sábado, 25 de abril de 2009

O presente

Eu poderia te dar uma poesia do Pessoa
Ou falar sobre os dragões de Caio Fernando Abreu

Poderia gravar músicas do Roberto Carlos
Ou lhe dar estrelas dentro de um caleidoscópio

Eu poderia lhe dar um jarrinho de plantas bonitas
Ou um trancelim descolado

Mas pra você não
Pra você nada entende o que eu falo

Eu poderia lhe dar um livro que eu nunca li
Ou um livro que já li e gostei
Poderia lhe dar uma camiseta bonita
Ou uma luminária japonesa
Poderia lhe mandar um peixe no aquário
Ou duas escovas de dente amarradas

Mas você não
Pra você nada entende o que eu falo

Eu não sei o que lhe dar
Talvez um beagle azul
Um faquir
Um parque de diversões

Mas pra você, talvez um barco
Talvez um vaga-lume
Um sorvete de flocos

Ás vezes dou presentes
Que tentam demonstrar o que uma pessoa me representa
Mas pra você não tenho palavras nem objetos
Queria lhe dar um arco-íris inteiro
Queria lhe dar um arquipélago.

Tudo é tão novo em meu coração
E tão distinto do que já conheci
Que eu fico em confusão inteira
Sem entender mais nada

Fico só pensando, sem saber das horas
O que eu poderia lhe dar em seu aniversário
Que fosse deveras fiel ao meu sentimento
Que é o que de mais precioso tenho.

Penso em uma estrela-do-mar
Penso depois no vento...

Nenhum comentário: